Uber Drivers Forum banner
  • If you have joined UberPeople.net because your Uber account was hacked, you've likely been taken in by a scam. Please read this before starting a thread on this subject.

Caros Novatos: Não usem o filtro de destino do Uber

3.3K views 31 replies 16 participants last post by  Convalescent Popsicle  
#1 ·
Aqui estão alguns conselhos para novatos: NÃO use o filtro de destino da Uber. Ele não faz absolutamente nada e, na verdade, pelo que posso dizer, ele pode realmente tentar lhe dar corridas na direção oposta ao seu destino. Isso aconteceu comigo repetidamente. Desde 2016, cerca de uma vez por ano, tento novamente para ver se foi melhorado. Nunca foi melhorado. É uma piada de mau gosto.

Não há nada pior do que chegar ao fim do seu turno, está tarde, você está cansado, longe de casa, e você liga o filtro de destino, consegue uma corrida e descobre depois de pegar o passageiro (porque a Uber não mostrará o destino até então) que você está indo 12 milhas na direção oposta. Realmente chato. Esses momentos são aqueles em que mais senti raiva e vontade de parar de fazer isso.

Evite problemas. O que eu faço agora é, no final do meu turno, ligar o Lyft, que mostra o destino, dirigir para casa e só aceitar viagens no caminho.

#2 ·
A Uber está obviamente a estragar o DF para dar ossos à Lyft para os manter vivos.

Vê-se que a Uber precisa da Lyft como um concorrente pequeno e gerenciável para evitar ser dividida como um monopólio.

Então eles fazem acordos um com o outro e provavelmente este é um deles.

Afinal, se a Uber funcionasse perfeitamente, então a Uber se tornaria dominante.

#3 ·
O filtro de destino ocasionalmente funciona corretamente para mim - mas não mais do que uma viagem aleatória pode acabar indo na direção que eu quero 🤣

Em outras palavras - tenho a mesma probabilidade de conseguir uma viagem na direção desejável/indesejável com o DF ativado do que com ele desativado. Portanto, eu não o uso porque cheguei à simples conclusão de que ele não faz nada 🤷‍♂️

#4 ·
Eu já vi motoristas experientes que ainda não têm a mínima ideia de como usar o DF corretamente, e isso vale para quase todos vocês! Acontece assim: Motoristas que querem ir para casa com mais uma viagem na conta estacionam e definem o cronômetro no DF com mais tempo do que leva para chegar ao seu destino final. Por exemplo, você está a 20 minutos de casa, então você define o cronômetro para uma hora, pensando que você será paciente e vai tirar uma soneca enquanto espera para conseguir a viagem que você quer... bem, você acabou de dar ao Uber mais 40 minutos para brincar com o seu tempo como bem entenderem, e eles vão te enviar em qualquer direção mais distante, enquanto ainda te mantêm dentro daquele período de 1 hora que você reservou para ir para casa. Se você absolutamente quiser ir apenas em uma determinada direção, então não reserve mais tempo do que o necessário para chegar a esse destino. Você reduz drasticamente suas chances de obter o ping que você espera ao ir para casa sem passageiro, mas você não será direcionado em nenhuma direção.

#7 ·
É verdade, eu nunca defini o temporizador, e parece que eu não fazia ideia de como ele funciona. Mas eu não quero um filtro "Destino" (lol) que garanta que eu chegue ao destino em um determinado horário (o padrão é o quê, uma hora? 2 horas? Eu nem sei)... Eu quero um, bem, um filtro de destino PONTO. De qualquer forma, pelo menos agora eu sei por que ele faz o que faz.

#10 ·
O que é melhor, uma ferramenta que te leva em viagens na direção que você quer ir ou uma ferramenta que te faz ganhar dinheiro?
Quando eu estava indo para casa esta tarde, seria a primeira. Se fosse para o resto do dia desde as 7 da manhã, seria a última. Uma não é melhor nem pior que a outra. Tudo depende do que o motorista espera realizar.

• Like
Reactions: Ben4given
#9 ·
Aqui estão alguns conselhos para novatos: NÃO use o filtro de destino do Uber. Ele não faz absolutamente nada e, na verdade, pelo que posso perceber, ele pode realmente tentar lhe dar corridas na direção oposta ao seu destino. Isso aconteceu comigo repetidamente. Desde 2016, cerca de uma vez por ano, tento novamente para ver se foi melhorado. Nunca foi melhorado. É uma piada de mau gosto.

Não há nada pior do que chegar ao fim do seu turno, está tarde, você está cansado, longe de casa, e você liga o filtro de destino, consegue uma corrida e descobre depois de pegar o passageiro (porque o Uber não mostra o destino até então) que você está indo 12 milhas na direção oposta. Realmente chato. Esses momentos são aqueles em que mais senti raiva e vontade de parar de fazer isso.

Evite problemas. O que eu faço agora é, no final do meu turno, ligar o Lyft, que mostra o destino, dirigir para casa e só aceitar viagens no caminho.
DF é uma ferramenta extremamente eficaz para ganhar dinheiro. Se você souber como usá-la.

Dica: não se trata de conseguir uma viagem em uma "direção desejável..."
Bingo

#17 ·
Um ponto. Você precisa definir um horário de chegada.
Você sabe como o DF funciona?

Modo 1: Você define o cronômetro. O Uber não faz nenhum esforço para levá-lo mais perto de casa, mas informará quando você precisar voltar para casa. Nossa, obrigado, Sr. Uber.

Modo 2: Você não define o cronômetro. O Uber garante que o tempo de viagem (não a distância) exceda seu ponto de partida. Se o ponto de partida estiver a 60 minutos de casa, a entrega pode estar a 59 minutos de distância (e quilômetros a mais). Pode até levá-lo direto para sua casa e 59 minutos depois de sua casa. Um minuto mais perto depois de duas horas de direção ajuda o Uber e zero motoristas tentando ir para casa.

Os profissionais do Uber usam o Modo 2 para ficar em uma área movimentada. Se você quiser ficar no centro da cidade em uma noite de sexta-feira, coloque um endereço inacessível. Se você chegar muito perto do seu "destino", basta dirigir para longe até receber um toque.

#13 · (Edited)
Ugh. Você continua com isso. Olhe, o que é melhor para mim, MUITO melhor, é uma ferramenta que vai na direção que eu quero ir. Porque eu só preciso dela para ir para casa no final de um turno.
Por que você precisa de uma viagem para casa? Não é para ganhar dinheiro? O que importaria você não conseguir uma viagem de $20 para casa se ganhar pelo menos $20 a mais durante seu turno?

Talvez você não esteja em um mercado UFF, mas se estiver, pode simplesmente usar isso para conseguir uma viagem para casa. É o que eu faço. Eu aceito viagens de baixo pagamento... mas SOMENTE para ir para algum lugar que eu quero ir.

Quando o preço dinâmico está em vigor, geralmente no centro da cidade, eu SÓ dirijo com o Lyft, pois posso escolher corridas curtas com base no destino, que o Lyft me mostra (e o Uber não).
Sim, às vezes o Lyft paga melhor que o Uber. Mas há muitas vezes em que o preço dinâmico do Uber é o dobro ou até o triplo do Lyft e/ou cobre uma área muito maior. Durante esses tempos, você vai querer uma ferramenta que ajude a maximizar seus ganhos no Uber. Mesmo que seja uma ferramenta inferior ao que o Lyft te dá. Porque não é tão ruim que não possa compensar uma diferença de preço dinâmico de 2x - 3x.

Normalmente, se estiver com preço dinâmico... quero dizer,

#14 ·
Eh, discordo de tudo isso, mas eu dirijo em Portland, e você dirige em Chicago, então nossas situações não poderiam ser mais diferentes.

E NENHUM trabalho me permite trabalhar uma hora aqui, uma hora ali, quando eu quiser, ir para casa quando eu quiser, não trabalhar por semanas ou meses se eu quiser, então sua sugestão de conseguir um emprego é idiota.

Dirigir sem aumento provavelmente tem uma média de $25 por hora, então digamos $15 após todas as despesas com o carro, o que é mais do que o salário mínimo e eu posso fazer isso absolutamente quando eu quiser. Eu prefiro isso até mesmo a um emprego "real" de $25 por hora em, digamos, um centro de distribuição da Amazon. E as razões devem ser óbvias.

#15 ·
Já tive situações em que o destino funcionou exatamente no momento em que escolhi ir para algum lugar.
Outras vezes, isso me ferrou indo a um evento esportivo, me levando 20-30 minutos na direção errada (mais de 40 minutos extras), então acabei atrasado para esse evento.
Em Los Angeles, isso me enviará por 3 rodovias por Hollywood ou LA, quando estou tentando pegar a rodovia superior, evitando totalmente essa área.

#23 ·
Já queria adicionar a este tópico... há meses, a Lyft adicionou uma nova funcionalidade de filtro.

-- Agora HÁ um filtro de destino verdadeiro, que o leva sempre para um destino, e ele realmente funciona! Por isso, tem sido bom para mim no final de cada turno (há também um filtro de destino baseado no tempo, que não me é útil pessoalmente).

-- Há também um filtro "permanecer dentro da área", que seria muito útil, mas a menor área que pode definir é um círculo de 10 milhas de diâmetro, muito grande para ser tão útil quanto eu gostaria. Não me vejo a incomodar-me a usar isto.

#24 ·
Estava querendo adicionar a este tópico... meses atrás, a Lyft adicionou uma nova funcionalidade de filtro.

-- Agora HÁ um filtro de destino verdadeiro, que sempre leva você em direção a um destino, e ele realmente FUNCIONA! Então isso tem sido bom para mim no final de cada turno (ainda existe um filtro de destino baseado no tempo, que não tem utilidade para mim pessoalmente).

-- Há também um filtro "ficar dentro da área", o que seria muito útil, mas a menor área que você pode definir é um círculo de 10 milhas de diâmetro, muito grande para ser tão útil quanto eu gostaria. Não me vejo incomodando-me em usar isso.
Na verdade, são 5 milhas