Ao contrário.
Ganhar dinheiro não é o mesmo que obter mais lucro.
Por exemplo, fiz 12 horas seguidas de viagens Uber X e ganhei $75, metade dos quais foi para gasolina. Se você considerar os custos do veículo, etc., na verdade perdi dinheiro naquele dia, mas foi uma experiência.
No dia seguinte, fiz apenas viagens XL/XXL no aeroporto, fiz 5 em 12 horas, gastei o mesmo em gasolina e ganhei mais de $150.
Então, ganhei o DOBRO do salário pela mesma gasolina e desgaste do meu veículo.
A Uber paga abaixo da compensação sustentável, no entanto, é pior se o tempo ocioso for alto, como 40-50%, o que corta pela metade o pagamento miserável da Uber.
Então sim, há momentos em que esperar no aeroporto na fila é uma estratégia muito boa. Pode-se fazer uma viagem de volta para casa para terminar o dia sendo pago em AMBAS as direções.
Isso se chama cherry picking e existe até software que só seleciona viagens para suas áreas de destino preferidas e só aceita certas taxas por milha, etc.
Se você fizer do jeito da Uber, é uma viagem garantida à falência porque eles NÃO estão pagando por milhas ociosas, como entre viagens e indo para casa.
E embora haja quase 95 carros na fila e 32 aviões chegando em breve, não significa que todos os motoristas vão escolher todas as viagens que chegam e fazê-lo, muitos deles estão fazendo cherry picking.
Motoristas experientes deixam os novatos ignorantes correrem por aí perdendo dinheiro porque não sabem fazer contas, alheios aos seus custos de operação.
No entanto, se você calcular:
.20 por milha do odômetro para combustível.
.10 por milha do odômetro para outras despesas comerciais
.50 por milha do odômetro para substituição do veículo e fundo de emergência
.50 para trabalho.
Você deve estar bem depois disso.
Ganhe 130% a mais do que as milhas do odômetro que você coloca em seu veículo diariamente e você está indo bem.